terça-feira, 3 de março de 2009

Per Ciljan Skjelbred- "o talento que começou na TV"


Nome:Per Ciljan Skjelbred
Data deNascim:16/06/87
Local de Nascm:Trondheim, Noruega
Altura: 175cm
Peso: 62kg
Posição:Meia
Clube: Rosenborg BK

A pouco menos de um mês no dia 11/02 a Alemanha enfrentou a Noruega em um amistoso em Düsseldorf.O jogo terminou 1-0 , gol de Christian Grindheim do SC Hereeenven.
Até ai tudo bem, por mais que a Noruega nao esteja as mil maravilhas é sempre uma seleção europeia de respeito(Brasil que o diga...).Mesmo com o gol sendo de Grindheim essa partida revelou para o mundo um menino de Trondheim de 21 anos Talentoso e com uma historia no minimo diferente marcado por Reality Show,contusão grave e rejeição a um clube Gigante da Europa
Per Ciljan Skjelbred ou "Per" nasceu em Oslo e sempre gostou de futebol por crescer vendo sua seleção evoluindo e tendo o auge na Copa da França em 98 onde derrotou o Brasil,na ocasião Per tinha 11 anos,Per começou a carreira no clube local Trygg/Lade onde logo foi causando boa impressão pelo seu talento "diferenciado" as coisas iam bem ate acontecer uma coisa inusitada que mudou sua vida,Per foi selecionado para um "Reality Show" do canal Norwegian TV3 chamado "Proffdrømmen" como não poderia deixar de ser ele ganhou a competição o que lhe deu um "empurrão" para sua carreira.
Ai vem a segunda curiosidade,Por ter vencido a "Proffdrømmen" Per ganhou o prémio de poder treinar uma semana no Liverpool FC , onde impressionou e foi lhe oferecido um contrato nos juniores do clube que na época contava com seu compatriota John Arne Riise( hoje na Roma) no time principal. perfeita situação para ele certo? pois ele não achou isso ele recusou o contrato com o Liverpool e preferiu jogar no Rosenborg Ball Klub ,time do seu coração e o mais forte da Noruega.
Per jogou muito bem pelo Rosenborg se destacou e logo foi chamado para todas as seleçoes de base da Noruega sub-16,17,18,19 e 21. Skjelbred estava evoluindo e seu caminho natural era a Seleção principal tudo indicava que ele alçaria voos maiores,até o fatidico dia 23 de novembro de 2005.
O Rosenborg estreava na Champions League contra o Olympiakos , Per inclusive tinha feito um gol tudo ia bem até que Ieroklis Stoltidis mudou tudo com uma entrada mais que criminosa em cima de Per Ciljan.Stoltidis disse que sua intenção não foi machucá-lo mais isso não importava o fato era que ambos os ossos acima do tornozelo quebraram e a evolução de um jogador foi bruscamente interrompida.
Per retornou ao futebol em 10 de março de 2006 numa partida de Rosenborg contra Aalesunds Fotballklub onde seu time ganhou de 5x1. Passado o drama Per conseguiu voltar a boa forma e finalmente chegou a seleção principal mais nunca como titular absoluto,até que com a chegada de Egil Olsen no inicio desse ano as coisas mudaram, Olsen é tido como uma "raposa velha" do futebol Norueguês ,era ele o técnico da otima seleção norueguesa que disputou a copa de 98
a mesma seleção que encheu os olhos de Per Ciljan Skjelbred com 11 anos, coisas do destino?
Pois bem Olsen teve peito para mudar e chamar jovens promessas e não ficar preso aos "figurões", isso foi ótimo para Per que foi convocado e colocado como titular contra a Alemanha o resultado? uma otima exibição para quem merecia a muito tempo esse lugar.
Continuando assim e questão de tempo para ele aparecer em uma liga melhor.

http://www.youtube.com/watch?v=CcSrQiFmGUU&feature=related Melhores momentos Ger x Nor





Um comentário:

  1. Desde a UCL no jogo contra o olympiakos na grecia que eu vi esse garoto jogar eu vi que se tratava de um jogador diferente...e desde então acompanho a carreira dele.

    pena que é bem complicado acompanhar la na noruega , mais se continuar assim ele ira pra uma liga mais visada!!

    =)

    ResponderExcluir