domingo, 8 de agosto de 2010

Dries Mertens - brilhando fora de casa

Nunca imaginei que na estreia do meu Feyenoord na Eredivisie, um jogador do time adversário fosse prender minha atenção, o nome desse jogador? Dries Mertens,ou apenas Mertens,como está escrito na sua camisa 11. Belga nascido em Leuven esse jogador de 23 anos é mais um exemplo de jogadores que só brilham jogando fora do seu país.

Dries passou por 3 clubes na Bélgica,primeiro pelo Anderlecht, e mesmo jogando na melhor academia jovem do país, o menino de Leuven nunca conseguiu passar para o primeiro time,o que fez com que ele mudasse e fosse para o seu segundo clube o AA Gent no qual conseguiu chegar ao time titular, mas nunca jogando o que se esperava dele, isso fez com que ele fosse emprestado para seu terceiro clube o Eendracht Aalst da 3º divisão belga, e ai sim ele conseguiu jogar todo o seu potencial,que o levou ganhar o prêmio de melhor jogador da temporada, para assim,se despedir de seu país natal e rumar para a Holanda para jogar pelo AGOOV, primeiramente por empréstimo.

Sua 1º temporada no time de Aperloon foi tão boa que o AGOOV não exitou em pagar 60 mil euros ao AA Gent para obter 100% do jogador,que em sua segunda temporada virou um dos jogadores mais populares da 2º divisão holandesa,conquistando rapidamente a braçadeira de capitão, e sendo decisivo em muitos jogos, o que levou ele a ganhar o prêmio de jogador mais talentoso da Jupiler League.Foram 2 temporadas em que ele conseguiu jogar 100% de seu talento em uma divisão maior, mas os grandes jogadores são movidos por desafios e depois de 108 jogos e 30 gols(nada mal para quem não é atacante de área) ele subiu mais um degrau em sua carreira,o destino? seu atual clube o FC Utrecht que pagou 400 mil euros para contar com o jogador mais talentoso da 2º divisão holandesa.

Em Utrecht Drien vem fazendo um bom trabalho,em sua temporada de estreia ele já mostrou seu talento com gols, dribles, passes precisos,velocidade,chutes potentes e faltas bem cobradas, o que ajudou muito o FC Utrecht ganhar os playoffs para a Liga Europa,superando na final o Roda JC por um placar agregado de 6x1. E em sua segunda temporada,ele já estreiou com tudo dando um calor no Feyenoord.

Na seleção da Bélgica ele só foi convocado uma vez pelo ex técnico Dick Advocaat,mas não chegou a jogar, porém é questão de tempo para que ele figure no meio campo dos diabos vermelhos.

Dries Mertens tem tudo para ser um jogador de nível europeu, além de ser muito importante nos planos do FC Utrecht,seja para fazer boas campanhas ou para conseguir um bom lucro na sua venda, assim como o AGOOV que comprou por 60 mil,viu ele brilhar e vendeu por 400 mil, ótimo para a gente que gosta de futebol e de craques,poder acompanhar uma possível estrela do futebol desde cedo.

Abaixo segue um vídeo da 1º temporada dele nos Utreg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário