quinta-feira, 1 de julho de 2010

Crônica de uma Quartas de Final anunciada



7 de julho de 1998, esse é um dia santo no mundo do futebol, é um dia sagrado onde todos devemos acender uma vela e fazer uma prece para agradecer aos Deuses do futebol por terem nos dado um espetáculo celestial que os mortais chamam de clássico do futebol.
Brasil e Holanda se enfrentaram no Stade Velodrome em Marselha, e com certeza até mesmo um lateral batido por Ronald de Boer foi melhor do que qualquer golaço que o time do Olimpique de Marselha possa ter feito nesse estádio.
Neste 2 de julho esse encontro acontece de novo, e será a primeira vez que brasileiros e holandeses voltarão a se encontrar desde aquele santo dia em 98, a esperança sempre é que seja um jogo inesquecível, por mais que a Oranje não venha jogando muito, como sua tradição manda; e o Brasil menos ainda.
O camisa 9 do Brasil não será Ronaldo, será Luis Fabiano, assim como a zaga da Holanda não será Stam e Frank de Boer e sim, Heitinga e Mathijsen, é impossivel não ficar viúvo desses craques deste jogo místico, que parece que foi ontem, mas lá se vão 12 anos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário