domingo, 30 de janeiro de 2011

Rotterdam nas trevas


Segunda maior cidade da Holanda, Rotterdam se orgulha de possuir o maior porto da Europa, porém no momento não pode sentir o mesmo quando o assunto é futebol, pois seus 3 times estão em péssima fase, com o Feyenoord e o Excelsior perto da zona de rebaixamento na 1ª divisão e o Sparta Rotterdam 6 vesez campeão Holandês na segunda divisão. Rotterdam possui 20 títulos do campeonato holandês, divididos em 14 do Feyenoord e 6 do Sparta Rotterdam como já dito acima, esses dois clubes aliás possuem a maior rivalidade regional de toda a Holanda.

É evidente que essa situação nunca vai apagar a marca da cidade na historia do futebol da Holanda, porém com o passar dos anos Rotterdam vem perdendo a sua tradição no cenário do futebol Holandes e Europeu, pois salvo a Copa da Holanda ganha pelo Feyenoord em 2008, a cidade não vê um título de expressão a 9 anos quando o mesmo Feyenoord ganhou a Copa da Uefa.
Nos próximos dias eu estarei fazendo posts explicando a história e a situação atual dos clubes dessa importante cidade para o futebol holandês e europeu.

Um comentário:

  1. Parabens cara gostei desse seu blog da Europa

    fique atualizando ele toda a semana que ele vai fica melhor ainda



    Nome Jonathan rodrigues

    ResponderExcluir