segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A Bola de ouro o Barça já ganhou


Mais um prêmio da Fifa será entregue nesta segunda-feira, e independente de quem ganhar, Xavi, Iniesta ou Messi, quem já pode comemorar é o Barcelona.
Isso porque os 3 jogadores não só jogam no time catalão, eles foram formados nas canteiras blaugranas. Isso mostra que enquanto seu rival de Madrid gosta de contratar os melhores e montar seleções mundiais, o Barça concentra muito dos seus investimentos na formação de jogadores, tanto que desde a sua grande reformulação em 2004 quando fez contratações pontuais como Giuly,Larsson,Deco,Eto'o e um ano antes Ronaldinho, o Barcelona não fez grandes contratações, apenas foi lançando as jóias da sua base, e quando teve que contratar deu preferência por jogadores espanhois como David Villa o que facilita a comunicação e o entrosamento.
E a exceção que confirma a regra foi a contratação do Ibrahimovic que jogava totalmente perdido no ataque dos culé e durou apenas uma temporada no Camp Nou.

Passados 7 anos,Giuly,Larsson,Eto'o,Ronaldinho e Deco foram substituídos por Pedro Rodríguez,Messi,David Villa, Bojan e Iniesta.

E só para não ficar em cima do muro na minha opinião o Iniesta foi o melhor de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário