segunda-feira, 18 de julho de 2011

Já era hora Per Ciljan



Demorou, mas aconteceu, Per Ciljan Skjelbred saiu da Noruega rumo a Alemanha para jogar pelo Hamburgo; depois de varias especulações envolvendo seu nome, Per tera uma oportunidade de jogar em uma liga maior e mostrar seu talento para o mundo.

O meia que tem história nesse blog, sendo assunto de vários posts inclusive o de estreia, foi alvo de muitas especulações na última janela de verão europeia, ja que ele esteve muito perto de assinar com o Schalke 04. Na ocasião, o time de Gelserkichen procurou a diretoria do Rosenborg atrás do jogador, porém não houve acordo. Outro clube que também mostrou interesse em Per foi o Everton que enviou representantes para uma partida da fase pré da champions da temporada passada para observa-lo, se falava que a proposta dos Tofees poderia chegar a 30 milhões de Euros, todavia nada passou de especulação.

O garoto de Trondheim sempre foi alvo de interesse de outros clubes, vale a pena lembrar que ele rejeitou nada mais do que o Liverpool no inicio da carreira para jogar pelo RBK. Torcedor assumido do Newcastle também sempre foi fortemente ligado aos Magpies só que com a mudança de técnico na época, o interesse nele esfriou.

E por falar em técnico, vamos falar agora do principal responsável pela sua vinda para Hamburgo: Michael Oenning. O Treinador afirmou em entrevista ao site oficial do HSV que já havia tentado contrata-lo antes: " no meu tempo de Nuremberg eu tentei traze-lo, mas nós nunca conseguimos um acordo" afirma Oenning que também resaltou as qualidades do jogador: "Ele chuta com os dois pés, é ágil e tem uma ótima capacidade de reação, o que significa que ele pode acelerar o jogo" afirmou o treinador.

Primeiramente Per só viria em 2012, mas o Rosenborg o liberou, e ele já ira se juntar ao time no inicio de Agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário