segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Agora eu quero ver



Acabou a novela anglo/catalã que mais parecia um dramalhão mexicano, Francesc Fábregas assinou com o Barcelona por 34 milhões de euros, mais variáveis. com isso o clube fecha as contratações para a temporada 2011-2012 e espera que o meia - produto de suas canteras - brilhe no Barça.

Não sou o maior fã de Fábregas, pois acredito que um meia ofensivo tem que bater de fora da área, além de entrar nela para fazer gols, e isso eu não o vejo fazer. Até concordo que ele seja um bom jogador, mas não acho ele um craque. Apenas armar hoje em dia não é o suficiente para o meia, o futebol esta muito dinâmico e se o jogador estagnar em fazer uma coisa só, ele vai ficar previsível e consequentemente marcável.

Por outro lado, eu tenho a minha teoria de que o estilo de jogo do Arsenal tira a individualidade do jogador fazendo os onze jogarem apenas tocando rápido sem poder driblar e a minha curiosidade agora é ver o Fábregas jogando em um time que toca a bola, mas não mata a jogada pessoal e é aí que ele pode realmente crescer como jogador e mostrar de quem era a "culpa" de ele jogar apenas tocando, do Arsenal ou dele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário