sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Diego deve brilhar na Espanha



Diego foi emprestado ao Atlético de Madrid com a esperança de voltar aos seus melhores momentos no futebol europeu. E pelo que parece ele encontrou o time e a liga perfeita para que isso aconteça.
Tendo saído do Brasil com a esperança de ser um dos melhores jogadores da Europa Diego Ribas da Cunha ja passou por muitas situações e cidades pelo futebol europeu,

FC Porto - O início claudicante na Europa
sua primeira parada foi o Porto onde chegou por 7 milhões de euros e com responsabilidade de substituir o ídolo Deco que havia ido para o Barcelona. Com 4 gols em 2 temporadas e as conquistas do mundial interclubes em 2004 e o campeonato nacional em 2006 não se pode dizer que Diego fracassou em Portugal, todavia tendo em vista do que se esperava dele seu desempenho não foi satisfatório.

Werder Bremen - O Auge

Diego chegou em Bremem com muitos olhares desconfiados depois da sua passagem pelo Porto, porém o Werder apostou nele pagando 6 milhões de euros, e essa foi uma aposta muito acertada, pois foi jogando pelos Die Grün-Weißen que o camisa 10 arrebentou no cenário europeu; ele foi eleito o melhor jogador da Bundesliga da temporada 06-07 além de ter ganho os títulos da copa da liga alemã e da copa da Alemanha isso sem contar do vice campeonato da extinta copa da UEFA onde ele não pode jogar a final por suspensão.

Juventus - Injustiçado


Depois de "comer a bola" em 3 anos de Werder Bremem Diego virou cobiça dos grandes europeus e a Juventus foi a que fez a proposta mais pesada para ter-lo; 24,5 milhões de euros e a esperança de ter um jogador de alto nível por muito tempo já o contrato era de 5 temporadas, mas não foi isso que aconteceu.

Jogando com a camisa 28 da Velha senhora, Diego começou com tudo logo em seu 2º jogo já marcou duas vezes contra a Roma e carimbou seu lugar no time da Juve, não se pode dizer que ele foi mal, o meia teve sempre atuações boas que ajudaram o time de Turim, só que quando ele estava começando a se habituar com o time e a cidade a direção da Juventus resolveu vende-lo sem mais nem menos o que mostrou a incostancia e falta de planejamento da diretoria bianco- nera.


Wolfsburg
- O fundo do poço

Por 15,5 milhões de euros Diego chegou ao Wolfsburg com a esperança de voltar a jogar no país em que teve seus melhores anos na europa, esperança essa frustrada, sua atuações não lembraram nem de longe o jogador que ele foi no Werder Bremem e para fechar com chave de ouro, em um dos últimos jogos da temporada passada o meia abandonou a concentração após saber que não estava relacionado entre os titulares sendo assim dispensado por indisciplina pelo treinador Félix Magath.




Atlético de Madrid
- o Recomeço?

Agora Diego jogara em um time forte em uma liga fraca onde a briga pelo título se limita aos gigantes Real e Barça. A marcação também é mais frouxa o que já consagrou muita gente, e ainda some isso o fato do meia jogar com nomes como Reyes, Ardan Turan e Falcão Garcia e poder ter a companhia de 4 jogadores brazucas para ajudar na adaptação, são eles: Filipe Luís, Paulo Assunção(naturalizado português), Diego Costa e Miranda.
Enfim Diego tem tudo para brilhar no 2º time mais querido da capital espanhola, marcar seu nome na Europa e voltar a seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário