sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Hooliganismo?

é impressionaste como essa imprensa é precipitada,só foi acontecer uma confusão generalizada la na Inglaterra no jogo Millwall x West Ham nessa terça feira,para eles cairem matando. a chamada da noticia ja era uma alfinetada do tipo "inglaterra sofre de velho problema" ou "era um fantasma que estava adormecido que acordou" a pelo amor de Deus será que alguém acha que um fato isolado com uma rivalidade bem específica como Millwall x West Ham-que foi inclusive tema de filme(hooligans) iria fazer com que o hooliganismo voltasse? a resposta é simples NÃO,a Inglaterra esta devidamente vacinada contra isso e com certeza a FA ou a liga ira tomar uma atitude,o reino unido e o lugar mais seguro para se jogar bola na Europa e não é porque eles são bonzinhos é porque eles sabem que se fizerem algo são presos simples assim.

Na italia é muito pior,não faz muito tempo que um Roma x Lazio teve que ser interrompido(pasmen) pela torcida dos 2 clubes porque surgiu um boato que tinham assassinado um torcedor fora do estádio,isso sem falar do movimento neofacista da torcida da Lazio,e o torcedor da Lazio Gabrieli Sandri que foi assassinado por um policial quando estava viajando para Milão para ver a Lazio jogar alguém se lembra?Foi um verdadeiro caos na rodada da Serie A com torcidas protestando de um jeito selvagem,queimando carros,invadindo delegacia e ameaçando invadir comité olímpico italiano isso sem falar dos jogos que foram suspensos ou interrompidos.

Na Espanha então os movimentos racistas são quase que crónicos, Roberto Carlos uma vez quase saiu de campo porque cada vez que ia bater lateral a torcida adversaria fazia som de macaco,e o episódio do "no más" de Samuel Eto'?acho que ninguém esquece,isso sem falar do pais Vasco que faz tanta pressão com seus visitantes que houve depoimento de jogadores brasileiros dizendo que "parece outro pais" pois nem dos espanhóis eles gostam.
Na Turquia então... "meu Deus" um Galatasaray e Fenerbaçe sempre é no mínimo tenso,eu disse no miiiinimo,na França o PSG foi punido por botar uma faixa bem grande racista no estádio,na Holanda o meu Feyenoord ja foi excluído de competições da UEFA por a torcida ter quebrado tudo.
Ou seja todo país da Europa tem problema com torcidas,alguns mais alguns menos,eu reconheço que o que aconteceu no jogo millwall x west ham foi uma vergonha,agora "decretar" que o hooliganismo voltou eu acho um oportunismo de quem quer fazer sensacionalismo.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário