terça-feira, 2 de agosto de 2011

Procura-se goleiro?


A crise no gol do Arsenal é um problema que sempre atinge o time londrino em momentos decisivos, e a contratação de Jens Lehman na última janela de inverno foi a prova de que a situação era desesperadora, porém o alemão de 41 anos que estava aposentado, fez apenas um jogo pelos gunners e se despediu em definitivo da sua carreira no final da temporada.

E o que restou ao Arsenal foi continuar com seus 4 goleiros, Manuel Almunia, Łukasz Fabiański, Wojciech Szczęsny e Vitor Mannone; arqueiros no máximo medianos que somados não dão meio Shay Given por exemplo; e vale lembrar que Given ficou claramente insatisfeito na reserva do City a temporada passada inteira até ser contratado pelo Aston Vila no mês passado por 3,5 milhões de euros o que convenhamos não seria um valor alto para o clube londrino pagar.

O time das mangas brancas arrecadou 8 milhões de euros nessa janela com as vendas de Clichy para o City(7M) e Jay Emmanuel-Thomas para o Ipwich Tow(1M) ou seja daria facilmente para contratar o goleiro Irlandês só com dinheiro das vendas e ainda sobraria dinheiro, vale lembrar também que a Roma acabou de oficializar o ótimo Maarten Stekelenburg como seu novo reforço por 6,325 Milhões de euros; o arqueiro é titular absoluto da seleção holandesa com 40 jogos disputados e foi destaque na última copa.

A pergunta que fica é: Não valeria a pena contratar um desses dois? seria um investimento válido e o clube gastaria menos do que arrecadou, porém como a politica de jovens impera o treinador Arsene Wénger preferiu gastar 10,5M para trazer Gervinho do Lilie. Concordo que o marfinense é um ótim jogador, mas a carência era no ataque? O time já conta com Van Persie, Arshavin, Bendtner, Chamakh,Carlos Vela, Wallcot e revelação japonesa Ryo Miyaichi.

Sinceramente não há motivos para o Arsenal não ter contratado um goleiro e isso deixa evidente que o tecnico Arsene Wenger aposta nos 4 que tem; aposta essa arriscada já que com o crescimento de times como Manchester City e Tottenham a disputa pela champions será severa, isso sem contar nos outros rivais mais fortes como United, Chelsea e Liverpool. A aposta de Wenger vai dar certo? ou vai ser mais uma decepção sem títulos? o tempo dirá, mas uma coisa é certa o francês já balança pelo jejum de 6 anos sem troféus.

2 comentários:

  1. Sinceramente, acho que (pelo menos) nessa posição não precisamos de reforços. O Szczesny é um excelente goleiro, muito novo ainda mas com um grande futuro pela frente. Acredito muito no potencial dele, que continue sendo titular absoluto do Arsenal.

    Fabiansky até que não estava jogando mal até se machucar na temporada passada; é um reserva decente.

    Agora o Almunia que não entre em campo nunca mais, acredito que ele só não foi embora porque ninguém quis contratar.

    ResponderExcluir
  2. claro , essa é a sua opinião e a do Wenger também, agora é esperar para ver o jogo contra a Udinese

    ResponderExcluir