sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Anota esse nome: John Guidetti



Sangue italiano misturado com a frieza nórdica e com uma pitada de ginga africana, isso é possível? A resposta tem nome e sobrenome: John Guidetti, jovem atacante do Manchester City que foi emprestado ao Feyenoord no último dia da janela de transferencias e esta tendo um início animador no clube de Rotterdam.

Nascido em Estocolmo John Alberto Guidetti passou um bom tempo da sua vida no Kenya devido ao trabalho de seu pai, foi ali jogando com crianças mais velhas da área pobre de Nairobi que ele desenvolveu seu futebol, e ele mesmo credita o seu jeito dentro de campo ao seu tempo na África.

Com avo italiano, John sempre teve olhos na velha bota voltados para o seu futebol entre eles podemos citar Lazio, Roma e Inter de Milão, porém quem o levou foi um inglês, o Manchester City, com um contrato de 3 anos. Ele foi bem com o time sub 18 marcando 13 gols em jogos, só que isso não foi o suficiente para figurar na equipe de cima do milionário elenco azul celeste, o que fez que ele fosse emprestado ao seu clube formador, o Brommapojkarna e posteriormente ao Burnley onde somados os 2 times ele jogou 13 partidas e marcou 4 gols, em julho desse ano ele foi emprestado de novo só que dessa vez para um clube grande, o Feyenord da Holanda.

O inicio em Rotterdam não poderia ser melhor, com a 10 nas costas ele já marcou 4 gols em 5 jogos, e seu jeito brigador em campo, que não desiste de uma jogada sequer, confirma o seu apelido de Rooney sueco.

Em poucos jogos Guidetti já virou referencia no ataque do time vermelho e branco e o seu futuro é promissor tendo em vista que ano que vem ele voltará para o city, um clube que diferente do Feyenoord de hoje em dia, luta por grandes títulos devido ao seu nível de investimento, mas será que ele consegue um espaço no time? Isso vai depender se ele conseguir manter o alto nível de atuações na Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário